(PRÉ-VENDA) Uma voz diferente - livrariavozes
Buscar

Meu Carrinho ()

Finalizar Compra Continuar Comprando

(PRÉ-VENDA) Uma voz diferente

Uma voz diferente – Teoria psicológica e o desenvolvimento feminino tem como intuito examinar as diferenças de desenvolvimento entre meninos e meninas, e como estas diferenças determinam a personalidade humana, sobretudo sobre como é possível pensar uma ética a partir de um viés visto como mais feminino, que valoriza a preocupação com os outros, o viés do cuidado. A autora abriu um debate político crucial, entre ética da justiça e ética do cuidado, entre uma moral centrada na equidade, imparcialidade e autonomia e uma moral formulada “com uma voz diferente”, mais frequentemente reconhecida na experiência das mulheres, e com base não em princípios, mas em uma questão: como fazer, em uma determinada situação, para preservar e manter as relações humanas que estão em jogo? Para a psicologia convencional, a centralidade das relações na vida emocional das mulheres seria um ponto fraco, uma deficiência, que mantém as fronteiras “permeáveis demais” entre o eu e o outro. (Trecho da obra)

Ver mais informações

De: R$ 69,00Por: R$ 55,20ou X de

Economia de R$ 13,80

Comprar
Adicionar ao carrinho

Calcule o frete e prazo de entrega.

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Compartilhe:

Aproveite e Compre Junto

Detalhes do produto

Resumo

Sumário

Ficha técnica

Especificações

SumarioCarta aos leitores, 1993, 9
Agradecimentos, 37
Introducao, 43
1 O lugar feminino no ciclo de vida masculino, 48
2 Imagens do relacionamento, 76
3 Conceitos do eu e moralidade, 130
4 Crise e transicao, 187
5 Direitos femininos e o julgamento feminino, 217
6 Visoes da maturidade, 249
Referencias, 283
Indice dos participantes do estudo, 291
Indice analitico e onomastico, 293
ISBN9786557132821
Dimensoes13.7cm x 21.0cm x 1.5cm
Edicao1
NrPaginas304

especificação

AutorVarios ,
Carta aos leitores, 1993, 9
Agradecimentos, 37
Introdução, 43
1 O lugar feminino no ciclo de vida masculino, 48
2 Imagens do relacionamento, 76
3 Conceitos do eu e moralidade, 130
4 Crise e transição, 187
5 Direitos femininos e o julgamento feminino, 217
6 Visões da maturidade, 249
Referências, 283
Índice dos participantes do estudo, 291
Índice analítico e onomástico, 293

Avaliações do Produto

Dúvidas dos consumidores