Buscar

Por: R$ 30,00

Preço a vista: R$ 30,00

Comprar

Calcule o frete e prazo de entrega.

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Compartilhe:

Aproveite e Compre Junto

Detalhes do produto

Especificações

ISBN8532663400
Dimensoes17.0cm x 24.0cm x 0.9cm
Edicao1
NrPaginas192

especificação

AutorMoises Sbardelotto
Selo EditorialEditora Vozes
TemasTeologia, Catequese, Pastoral
Comunicar, hoje, é uma ação repleta de possibilidades, mas também de desafios. Neste período histórico, os processos de comunicação são os mais diversos e interagem entre si de modo cada vez mais complexo. Esta obra pretende trazer ao leitor e à leitora a compreensão da comunicação como um dos eixos de reflexão e ação eclesiais, abordando a práxis comunicacional da Igreja hoje, como condição para o êxito da ação evangelizadora.

Sumário

PARTE I – COMUNICAÇÃO E FÉ HOJE: POR QUÊ? PARA QUÊ? COM QUEM?

1. Raízes da comunicação
2. Sejam comunicativos como deus é comunicativo
3.O que a Anunciação-Encarnação nos revela sobre a comunicação
4. A comunicação encarnada de Jesus
5. A espiritualidade encarnada do comunicador cristão
6. Não à mundanidade comunicacional
7. Evangelizar não é mercadejar
8. Limites de um catolicismo de massa

PARTE II – A ALEGRIA DE COMUNICAR: O PAPA FRANCISCO E A COMUNICAÇÃO

9. A comunicação do Papa Francisco, dos gestos às palavras
10. Evangelii gaudium: um estilo evangelizador para a comunicação da fé hoje
11. Laudato si': desafios e possibilidades de uma ecologia comunicacional
12. Amoris lætitia: como comunicar o evangelho da família hoje
13. Gaudete et exsultate: a santidade na comunicação do cotidiano
14. Christus vivit: por uma comunicação eclesial jovem e com os jovens

PARTE III – COMUNICAR O EVANGELHO EM TEMPOS DE REDES

15. Revolução da ternura: a necessidade de uma comunicação encarnada
16. Samaritanos comunicacionais: como superar a intolerância com a proximidade
17. Comunicar a família: escola, ambiente e sujeito de comunicação
18. Uma opção comunicacional pelos pobres
19. O pão perfumado da boa comunicação
20. As fake news e o sentido relacional da verdade
21. Rede, comunidade, corpo: sinais da igreja em saída no ambiente digital

Avaliações do Produto

Dúvidas dos consumidores