Buscar

Ensinando os alunos a se ensinarem

De: R$ 42,00Por: R$ 35,70

Preço a vista: R$ 35,70

Economia de R$ 6,30

Comprar

Calcule o frete e prazo de entrega.

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Compartilhe:

Aproveite e Compre Junto

Detalhes do produto

Especificações

ISBN9788532662194
Dimensoes16.0cm x 23.0cm x 0.9cm
Edicao1
NrPaginas200

especificação

AutorGuy Claxton
Selo EditorialEditora Vozes
TemasEducação e Pedagogia, Metodologia de Estudos
Guy Claxton desafia os métodos tradicionais de aprendizagem que existem em tantas das nossas escolas e apresenta uma estratégia cativante e prática para estimular o pensamento autêntico e a aprendizagem para todos. Ensinando os alunos a se ensinarem – O Método do Poder da Aprendizagem parte da crença de que devemos ultrapassar sistemas que categorizam e julgam as pessoas meramente pela habilidade de tirar boas notas em testes e provas ou aquela aprendizagem que promove o mito da ‘única resposta certa’ – e partir para culturas que se concentrem no ‘cultivo da confiança e capacidade de ser um bom aprendiz’. Claxton identifica e descreve a diversidade de forças essenciais a uma aprendizagem de sucesso e apresenta métodos práticos para transformá-las em prioridade.

SUMÁRIO

Prefácio, 11
Carol S. Dweck
1 As origens do Método do Poder da Aprendizagem, 15
2 O que é aprendizagem?, 26
3 Qual é exatamente o objetivo do Método do Poder da Aprendizagem?, 41
4 Como começar? Alguns ganhos rápidos, 51
5 Por que o poder da aprendizagem é importante? 10 bons motivos para
exercitar os músculos da aprendizagem, 65
6 Do que é feito o poder da aprendizagem?, 83
7 O poder da aprendizagem em ação – Algumas ilustrações da sala de aula, 98
8 Princípios de criação da sala de aula MPA, 111
9 O que prova o Método do Poder da Aprendizagem?, 140
10 Distinções e concepções erradas, 155
11 Integrando o clube da cultura, 173
Bibliografia e referências, 179
Recursos e leituras complementares, 187
Índice analítico, 189
Índice geral, 197

Avaliações do Produto

Dúvidas dos consumidores