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Etica no jornalismo

Etica no Jornalismo e uma proposta de reflexao sobre a pratica jornalistica a partir do Codigo de Etica profissional editado em 2007, em congresso nacional da categoria. Observando os principios basicos do antigo Codigo, de 1987, que vigorou durante vinte anos, o documento atual foi formatado a luz das novas exigencias tecnologicas e de mercado, que influenciam o diaadia da profissao.

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Sumário

Ficha técnica

Especificações

SumarioIntroducao, 7
1. O Codigo de Etica dos Jornalistas Brasileiros, 11
2. O juramento dos jornalistas, 20
3. O jornalismo alem da tecnica, 21
4. Questoes fundamentais do Codigo de Etica, 28
4.1. A verdade, 28
4.2. A privacidade, 38
4.3. O sensacionalismo, 45
4.4. As fontes, 51
4.4.1. Fontes institucionais e profissionais, 56
4.5. O mimetismo midiatico, 59
5. As novas questoes da Etica... nem tao novas, 66
5.1. Cameras escondidas, microfones ocultos, 67
5.2. Falsa identidade, 68
5.3. Manipulacao de fotos digitais, edicao de imagens e audio, 69
6. Os erros que a Imprensa nao pode esquecer, 71
6.1. O caso Ibsen Pinheiro, 72
6.2. O caso Escola Base, 82
7. Consideracoes finais, 84
8. Outros Codigos de Etica do Jornalismo, 86
8.1. Questoes em comum, 86
8.2. Codigo de Etica dos Jornalistas Brasileiros de 1987, 87
8.3. Abert, 91
8.4. ANJ, 100
8.5. Lei de Imprensa, 101
8.6. Projeto da Nova Lei de Imprensa, 125
8.7. Constituicao e comunicacao, 135
Bibliografia, 139
ISBN8532636578
Dimensoes13.7cm x 21.0cm x 0.6cm
IdiomaPortugues
Edicao1
NrPaginas144

especificação

AutorLuciene Tofoli
EditoraEditora Vozes
Etica no Jornalismo e uma proposta de reflexao sobre a pratica jornalistica a partir do Codigo de Etica profissional editado em 2007, em congresso nacional da categoria. Observando os principios basicos do antigo Codigo, de 1987, que vigorou durante vinte anos, o documento atual foi formatado a luz das novas exigencias tecnologicas e de mercado, que influenciam o diaadia da profissao.

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