Buscar

Felicidade das pequenas coisas

Por: R$ 18,00

Preço a vista: R$ 18,00

Comprar

Calcule o frete e prazo de entrega.

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Compartilhe:

Aproveite e Compre Junto

Detalhes do produto

Especificações

ISBN8532661530
Dimensoes12.0cm x 19.5cm x 0.4cm
Edicao1
NrPaginas80

especificação

AutorAnselm Grun
Selo EditorialEditora Vozes
TemasEspiritualidade, Autoajuda
A insatisfação com as coisas ou com outras pessoas geralmente tem uma causa mais profunda: a insatisfação com a própria vida. Você se concentra em tudo que não vai bem. Você tem sempre algo a reclamar. Claro, sempre há razões pelas quais você pode estar insatisfeito. E há coisas no relacionamento, na empresa, na história da própria vida que não são fáceis de aceitar. Mas isso também depende da sua atitude interior, de como você reage ao que confronta. Já a pessoa satisfeita concorda com a vida. Também já se queixou, já foi insatisfeita, mas rapidamente se acostumou e disse sim a tudo. Neste livro, Anselm Grün irá ponderar sobre os tipos de satisfação, o bem-estar perante a vida e aquela satisfação restrita de quem se concentra em si mesmo. Observará como diferentes atitudes e condições podem nos levar à satisfação. Somos felizes se somos satisfeitos, se estamos em harmonia com nós mesmos e com nossas vidas. Outra atitude é o contentamento. Contentamento é também simplicidade. O frugal se contenta com uma vida simples, e a satisfação tem forma de gratidão. Quem é grato por aquilo que Deus lhe deu, grato pelo que tem hoje, está de bem com a vida.

SUMÁRIO

Introdução, 7
1 A paz interior como estado de satisfação, 11
2 Contentamento como gratidão, contentamento e
simplicidade, 17
3 Satisfação e direitos, 28
4 Satisfação e verdadeira calma, 39
5 A pessoa satisfeita, 45
6 Satisfação com a vida, 51
7 Caminhos da satisfação, 55
O caminho da Stoá, 55
Meios psicológicos, 60
Caminhos espirituais, 64
8 Satisfação com Deus, 71
9 Satisfação verdadeira, 77
Referências, 79

Avaliações do Produto

Dúvidas dos consumidores