Buscar

Meu Carrinho ()

Finalizar Compra Continuar Comprando

Metodologia de pesquisa em jornalismo

Embora este livro nao sacie as inumeras faces da discussao de ordem metodologica, contribui para o aprofundamento dessa tematica, fundamental para qualificar as pesquisas no campo jornalistico. Um livro organizado para auxiliar pesquisadores e orientadores, da posgraduacao e da graduacao, na articulacao entre teoria, problematizacao, objeto e metodo, a obra discute as relacoes entre o Jornalismo e outras disciplinas, explicitando metodos e casos de metodologias aplicadas nesta area.

Por: R$ 75,50ou X de

Comprar
Adicionar ao carrinho

Calcule o frete e prazo de entrega.

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Compartilhe:

Aproveite e Compre Junto

Detalhes do produto

Especificações

SumarioPrefacio (Jose Marques de Melo), 7
Apresentacao (Claudia Lago e Marcia Benetti), 17
Parte I – Metodos, conceitos e interseccoes com o jornalismo, 21
1. Historia e jornalismo: reflexoes sobre campos de pesquisa
(Richard Romancini), 23
2. Antropologia e Jornalismo: uma questao de metodo
(Claudia Lago), 48
3. Vertentes da economia politica da comunicacao e
jornalismo (Sonia Serra), 67
4. Sociedade, esfera publica e agendamento (Luiz Martins da
Silva), 84
Parte II – Aplicacao dos metodos de pesquisa em jornalismo,
105
1. Analise do Discurso em jornalismo: estudo de vozes e
sentidos (Marcia Benetti), 107
2. Analise de conteudo em jornalismo (Heloiza Golbspan
Herscovitz), 123
3. Analise pragmatica da narrativa jornalistica (Luiz Gonzaga
Motta), 143
4. O SPSS e os estudos sobre os media e o jornalismo (Isabel
Ferin Cunha), 168
Parte III – Exemplos de pesquisas e seus metodos, 197
1. Um modelo hibrido de pesquisa: a metodologia aplicada
pelo GJOL (Elias Machado e Marcos Palacios), 199
2. O newsmaking e o trabalho de campo (Alfredo Vizeu), 223
3. Instantaneidade e memoria na pesquisa sobre jornalismo
online (Zelia Leal Adghirni e Francilaine de Moraes), 237
4. A invencao do Outro na midia semanal (Jose Luiz Aidar
Prado e Sergio Bairon), 251
Os autores – Resumo dos curriculos, 279
Indice, 283
ISBN8532635032
Dimensoes13.7cm x 21.0cm x 1.5cm
IdiomaPortugues
Edicao3
NrPaginas288

especificação

EditoraEditora Vozes
AutorSergio Bairon
Embora este livro nao sacie as inumeras faces da discussao de ordem metodologica, contribui para o aprofundamento dessa tematica, fundamental para qualificar as pesquisas no campo jornalistico. Um livro organizado para auxiliar pesquisadores e orientadores, da posgraduacao e da graduacao, na articulacao entre teoria, problematizacao, objeto e metodo, a obra discute as relacoes entre o Jornalismo e outras disciplinas, explicitando metodos e casos de metodologias aplicadas nesta area.

Avaliações do Produto

Dúvidas dos consumidores