Psicologia na formacao religiosa e presbiteral (A) - livrariavozes
Buscar

Meu Carrinho ()

Finalizar Compra Continuar Comprando

Psicologia na formacao religiosa e presbiteral (A)

Ver mais informações

Por: R$ 60,00ou X de

Comprar
Adicionar ao carrinho

Calcule o frete e prazo de entrega.

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Compartilhe:

Aproveite e Compre Junto

Detalhes do produto

Resumo

Sumário

Ficha técnica

Especificações

SumarioApresentacao, 7
Prefacio, 11
Introducao, 13
Parte I – A posicao da Igreja sobre o uso da psicologia na formacao, 23
1 Utilizacao da psicologia na formacao ao sacerdocio e a vida consagrada, 25
2 As estruturas de personalidade e a relacao formadorformando, 33
3 O espacotempo na percepcao de formandos e formadores, 41
4 Para que o processo formativo?, 46
Parte II – Os processos subjetivos hipermodernos, 55
5 Reflexoes sobre as subjetividades na Hipermodernidade, 57
6 Influencias das relacoes liquidas na constituicao da subjetividade dos
educandos, 80
7 A letargia espiritual e o processo de formacao hipermoderno, 98
8 Percepcoes do significado do tempo para si, 115
Parte III – Contribuicoes do pensamento antropologico de Frankl, 135
9 Realidade social, politica e cultural do pensamento de Viktor Frankl, 137
10 Antropologia analiticoexistencial de Frankl, 149
11 Analise Existencial em Viktor Frankl, 156
12 Vazio existencial em Frankl, 166
13 Formar para a vontade de sentido, 170
14 Formar para o sentido da vida, 181
Parte IV – O processo formativo ante os aportes da Analise Existencial
frankliana, 185
15 A funcao do formador na Hipermodernidade, 187
16 Uma pedagogia inspirada na Analise Existencial de Viktor Frankl, 190
17 Qualidades do formador a luz da antropologia de Viktor Frankl, 203
18 Atitudes logoeducativas inspiradas pela antropologia frankliana, 214
Parte V – Dimensoes da existencia humana na perspectiva
analiticoexistencial de Frankl, 227
19 Dimensao religiosaespiritual, 229
20 Resiliencia: a dimensao noetica da pessoa humana, 236
21 Sexualidade amadurecida: a pessoa ama e se deixa amar, 245
22 As dimensoes formativas orientadas pela logoeducacao, 256
Indicacoes conclusivas, 269
Posfacio, 277
Anexo – Orientacoes para a utilizacao das competencias psicologicas na
admissao e na formacao dos candidatos ao sacerdocio, 289
Referencias, 305
ISBN6557130153
Dimensoes16.0cm x 23.0cm x 1.4cm
Edicao1
NrPaginas320

especificação

AutorFrancisco Antonio Francileudo
Este livro tem por alicerce o pensamento existencialista de Frankl, que compreende o ser humano como um ser alem de si, para fora de si. Em outras palavras, o ser humano tem uma maneira peculiar de existir: ele e, nao sendo a si mesmo. Essa base existencialista aborda a crise existencial, a angustia, a solidao, a liberdade, o sentido, a temporalidade no existir do ser humano. Pelo fato de ele ser consciente de que esta envolto nessas muitas possibilidades, fazse necessario lidar com todas essas condicoes de ser um sernomundo. Com efeito, o observatorio descreve as contribuicoes da Antropologia frankliana mediante os Pilares da Logoterapia e da Analise Existencial: Liberdade de Vontade, Vontade de Sentido e Sentido da Vida. (Trecho retirado da obra)

Avaliações do Produto

Dúvidas dos consumidores