Buscar

Meu Carrinho ()

Finalizar Compra Continuar Comprando

Psicopedagogia e realidade escolar

Adicionar ao carrinho

Calcule o frete e prazo de entrega.

Compartilhe:

Aproveite e Compre Junto

Detalhes do produto

Especificações

SumarioIntroducao, 7
I. Problema de aprendizagem, 17
Psicopedagogia: breve historico, 21
1.1. A medicalizacao do problema de
aprendizagem, 21
1.2. Diferentes abordagens do problema de
aprendizagem, 23
1.3. A Associacao Brasileira de Psicopedagogia, 29
II. O universo da pesquisa, 33
1. A escola, 34
2. Os educadores, 36
III. Os problemas de aprendizagem na escola, 39
1. A concepcao dos educadores, 42
1.1 No nivel dos sintomas, 42
1.1.1. Interferencias na leituraescrita, 43
1.1.2. Lentidao na aprendizagem, 61
1.1.3. Parada na aprendizagem, 63
1.2. No nivel dos obstaculos, 64
1.2.1. Interferencias funcionais, 64
1.2.2. Interferencias socioafetivas, 66
1.3. No nivel das causas, 78
1.3.1. Organicas, 78
1.3.2. Psicologicas, 82
2. A atuacao dos educadores, 83
2.1. Estrategias de trabalho para todos os
alunos, 83
2.1.1. Alfabetizacao, 83
2.1.2. Material didatico, 87
2.1.3. Atividades grupais, 93
2.2. Estrategias de trabalho para os alunos que
apresentam problemas de aprendizagem, 94
2.2.1. Nas salas de aula, 94
2.2.2. Junto as colegas, 109
2.2.3. Junto as familias, 110
2.2.4. Junto aos servicos publicos de
atendimento ao escolar, 114
2.3. Facilidades encontradas, 115
2.3.1. Acesso as informacoes, 115
2.3.2. Grupos de formacao, 116
2.4. Dificuldades encontradas, 118
2.4.1. Formacao e desenvolvimento
profissional, 118
2.4.2. Falta de orientacao, 122
2.4.3. Estrutura e condicoes de
funcionamento da escola, 127
2.4.4. Familia x escola x servicos publicos de
atendimento, 139
IV. Consideracoes finais, 147
Referencias, 161
Anexos, 169
ISBN8532612202
Dimensoes13.7cm x 21.0cm x 0.9cm
IdiomaPortugues
Edicao18
NrPaginas176

especificação

ColecoesPSICOPEDAGOGIA E PSICANALISE
AutorBeatriz Scoz
Analisa as concepcoes dos educadores da escola a respeito dos problemas de aprendizagem: o que pode ser ou nao um problema para aprender; quais meios e agentes utilizam para lidar com essas questoes e quais os fatores que interferem nesse trabalho. Propoe alternativas de acao a partir da contribuicao da Psicopedagogia, nao perdendo de vista as condicoes reais da existencia da escola e atendendo alunos e educadores em suas reais necessidades.

Avaliações do Produto

Dúvidas dos consumidores