Buscar no site

Sociedade da transparência

Por R$ 22,10

R$ 22,10

Calcule o frete e prazo de entrega.

Compartilhe:

Detalhes do produto

especificação

AutorByung-Chul Han
EditoraEditora Vozes
ISBN978-85-326-5471-7
Número de Páginas120
Sumário1 Sociedade positiva, 9
2 Sociedade da exposição, 27
3 Sociedade da evidência, 39
4 Sociedade pornográfica, 51
5 Sociedade da aceleração, 69
6 Sociedade da intimidade, 79
7 Sociedade da informação, 87
8 Sociedade do desencobrimento, 97
9 Sociedade do controle, 105
Nos dias atuais não há mote que domine mais o discurso público do que o tema da transparência. Ele é evocado enfaticamente e conjugado sobretudo com o tema da liberdade de informação. A sociedade da transparência é uma sociedade da desconfiança (Misstrauen) e da suspeita (Verdacht), que se baseia no controle em virtude do desaparecimento da confiança. A forte e intensa exigência por transparência aponta justamente para o fato de que o fundamento moral da sociedade se tornou frágil, que valores morais como sinceridade ou honestidade estão perdendo cada vez mais significado.

Autor - Byung-Chul Han

Avaliações do Produto

Dúvidas dos consumidores