SINOPSE
Esta obra tem como objetivo ser um guia rápido e de pronta aplicação para professores e professoras do Ensino Fundamental que tenham alunos e alunas com autismo, para que possa ajudá-los a conhecer melhor essa condição, a observar de maneira focada as particularidades, os recursos e as fragilidades daquela criança, a implementar estratégias simples, mas eficazes, para melhorar a aprendizagem e o bem-estar em aula. De todos e todas.
ver maisSumário
SUMARIO
Apresentação, 7
Introdução, 9
Interação social, 31
1 Evita o contato visual, 32
2 Age de forma estranha nas relações, 40
3 Não compartilha atividades e interesses, 48
4 Prefere ficar sozinho, 54
5 Tem dificuldade de pôr-se no lugar dos outros, 62
Comunicação, 73
6 Tem dificuldade de comunicação, 74
7 Não segue normas de conversação, 84
8 Não entende senso de humor e ironia, 92
9 Repete palavras e frases, 98
Comportamentos, interesses, atividades, 109
10 Não brinca de “faz de conta”, 110
11 Não brinca por ter interesses particulares,
restritos ou absorventes, 118
12 Segue rituais rígidos e repetitivos, 124
13 Tem dificuldade de lidar com as mudanças, 130
14 Faz movimentos estereotipados, 136
15 Tem dificuldade de separar-se de alguns
objetos, 144
Referências, 153
ver maisEspecificações
ISBN
9786557135938Dimensão
13.7cm x 21.0cm x 0.8cmIdioma
PortuguêsEdição
1Número de páginas
160Ano
2022Autor
Marco Pontis,