FRETE GRATIS em compras acima de R$150! Aproveite

Blocos lógicos

Referência: 8532634478
R$ 120,80
Em até 4x de R$ 30,20

Frete e prazo de entrega

SINOPSE

Um livro desenvolvido especialmente para pais e educadores que se interessam em ampliar o potencial de raciocínio da criança e do adolescente, através de exercícios lúdicos. A partir do instinto de curiosidade que toda criança tem, pode-se trabalhar essas atividades, aliás é justamente ele, o estímulo principal para promover não apenas a clareza de raciocínio, mas também a criatividade.
ver mais

Sumário

Apresentação, 15 Prefácio, 19 Introdução, 23 Parte I O desenvolvimento do pensamento, 25 Análise histórica do pensamento lógico, 31 O desenvolvimento do raciocínio lógico na criança, segundo Piaget, 37 Os Blocos Lógicos como instrumento para a estimulação do raciocínio lógico, 47 Parte II Os Blocos Lógicos, 51 Emprego dos Blocos Lógicos nas diferentes fases, 53 Sugestões de atividades, 56 1. Jogo do caracol, 56 2. Jogo de classificação em diferentes espaços, 57 3. Jogo da adivinhação, 59 4. Jogo com dado de cores correspondentes àquelas dos Blocos Lógicos, 60 5. Jogo do rabo da pipa – I, 61 6. Jogo do rabo da pipa – II, 62 7. Jogo de análise da forma, 62 8. Jogo de classificação pelo critério forma, 64 9. Jogo dos conectivos lógicos, 65 10. Jogo de variação com formas, 66 11. Jogo de classificação por tamanho, com uma cor, 66 12. Jogo de classificação por tamanho, com várias cores, 68 13. Jogo de classificação por tamanho, com dado, 69 14. Jogo de classificação por espessura, com uma cor, 69 15. Jogo de classificação por espessura, com várias cores, 70 16. Jogo de classificação por espessura, com dado, 71 17. Jogo de classificação com dois dados, 71 18. Jogo de classificação com três dados, 72 19. Jogo de classificação com quatro dados, 72 20. Jogos com cartões de atributos, 73 21. Jogo com tabela de atributos-análise, 74 22. Jogo com tabela de atributos-síntese, 75 23. Jogo de cópia, 75 24. Jogo de sequência lógica por cor, 76 25. Jogo de sequência lógica por forma, 77 26. Jogo de sequência lógica por tamanho, 78 27. Jogo de sequência lógica por espessura, 78 28. Jogo de sequência lógica com um atributo e quantidades, 78 29. Jogo de sequência lógica por forma e espessura, 79 30. Jogo de sequência lógica por cor e tamanho, 79 31. Jogo de dominó com, pelo menos, uma diferença, 79 32. Jogo de dominó com, pelo menos, duas diferenças, 80 33. Jogo de dominó com, pelo menos, três diferenças, 81 34. Jogo de dominó com, pelo menos, quatro diferenças, 81 35. Jogo de dominó com apenas uma diferença, 82 36. Jogo de dominó com apenas duas diferenças, 83 37. Jogo de dominó com apenas três diferenças, 83 38. Jogo de dominó com apenas quatro diferenças, 83 39. Jogo de dominó com alternância no número de diferenças, 84 40. Jogo de dominó com o número de diferenças determinado pelo dado, 84 41. Jogo de dominó com semelhança, 84 42. Jogo de dominó em duas direções, 84 43. Jogo de bingo com figuras, 85 44. Jogo de bingo com atributos, 86 45. Jogo de elaboração de linguagem com quantificadores, 88 46. Jogo de análise de quantificadores entre equipes, 88 47. Jogo de construção de agrupamento com pistas de quantificadores – I, 89 48. Jogo de construção de agrupamento com pistas de quantificadores – II, 90 49. Jogo de análise de quantificadores, 90 50. Jogo de constatação da inclusão de classes, 91 51. Jogo de análise da inclusão de classes, 92 52. Jogo de análise de atributos em comum – I, 93 53. Jogo de análise de atributos em comum – II, 93 54. Jogo de organização dos blocos, 94 55. Jogo de colocação de peças em matriz, 95 56. Jogo de matriz com cartões de tamanho, 98 57. Jogo de matriz com cartões de espessura, 99 58. Jogo de matriz com cartões de forma na margem horizontal, 100 59. Jogo de matriz com cartões de cor, 101 60. Jogo de matriz de seis por oito quadros,102 61. Jogo de matriz de três por dezesseis quadros, 103 62. Jogo de matriz com dupla entrada, 103 63. Jogo de matriz com dupla entrada e quatro atributos – I, 104 64. Jogo de matriz com dupla entrada e quatro atributos – II, 105 65. Jogo do mico, 105 66. Jogo de matriz determinada pelos encontros (peças colocadas), 106 67. Jogo de matriz indeterminada, 107 68. Jogo de matriz indeterminada com posicionamento aleatório das cartelas de atributos, 107 69. Jogo da corrida de passos, 108 70. Jogo da árvore com classificação por cor e forma, 109 71. Jogo da árvore com classificação por forma e cor, 110 72. Jogo da árvore com classificação por cor, forma e tamanho, 111 73. Jogo da árvore com classificação por forma, cor e tamanho, 112 74. Jogo da árvore com classificação por cor, forma, espessura e tamanho, 113 75. Jogo de esconde-esconde na árvore, 114 76. Jogo da árvore sem cartelas de atributos, 115 77. Jogo pedindo blocos, 115 78. Jogo do detetive, 117 79. Jogo do detetive com negação, 118 80. Jogo de análise negativa ou dos atributos que uma peça não tem, 119 81. Jogo com negação e dado de cores, 119 82. Jogo com negação e dado de formas, 120 83. Jogo com negação e dado de tamanhos, 121 84. Jogo com negação e dado de espessuras, 121 85. Jogo de várias negações com dados, 121 86. Jogo de negação com cartelas, 122 87. Jogo das deduções, 123 88. Jogo do “o que é, o que é”, 125 89. Jogo da árvore com negação de espessura, cor, tamanho e forma, 126 90. Jogo da árvore com negação de cor, forma, tamanho e espessura, 127 91. Jogo da árvore com ordens ocultas, 128 92. Jogo de matriz com negação, 128 93. Jogo afirmativo de intersecção (Diagrama de Venn) com dois aros, 130 94.
ver mais

Especificações

ISBN
9788532634474
Dimensão
13.7cm x 21.0cm x 1.2cm
Idioma
Português
Edição
3
Número de páginas
216
Ano
2011
Autor
Ursula Marianne Simons,

Mais ofertas para você

Avaliações

Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…