Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região
Compartilhe:
Sumario | Prefacio, 11
por James Bellanca Agradecimentos, 17 Introducao, 19 Mediacao: uma breve descricao e exemplos, 19 Consideracoes sobre funcoes cognitivas deficientes, 21 Sobre o livro, 22 Resumo dos capitulos, 23 Conhecendo seus autores, 25 1. Aprendizagem por meio da mediacao, 31 O potencial dos museus para estimular a aprendizagem, 34 Em um museu: o que nao aconteceu, por que e como mudar, 38 Reconhecendo mitos sobre a aprendizagem, 49 2. Definicao da experiencia de aprendizagem mediada, 54 Feuerstein: mediador e teorico, 55 Teoria da mediacao, 59 Os tres agentes da mediacao, 64 Aspectos essenciais da mediacao, 71 Resumo: um retrato da mediacao, 77 3. A aprendizagem mediada em acao, 78 O PEI: visao geral, 79 Licoes do PEI por mediadores, 90 Resumo: ensino imaginativo, imperativo e responsivo, 96 4. Mediadores especialistas, 98 Mediacao em duas salas de aula, 100 A mediacao em uma exposicao, 108 Resumo, 112 5. Quatro atos cognitivos essenciais, 114 Adquirindo competencias basicas, 115 Inter-relacao de competencias basicas, 121 Resumo: mediacao – o elo de conexao com a aprendizagem, 133 6. Definindo a eficacia das experiencias de aprendizagem, 135 O mapa cognitivo, 136 A ferramenta de deficiencias de pensamento, 148 Duas tecnicas para aprimorar a aprendizagem, 151 Caso para mediacao: a historia de Demetria, 155 Resumo: ferramentas de observacao analitica, 156 7. O uso criativo de exposicoes eficazes, 158 Aprendendo com experiencias ricas, 158 Fornecendo ideias que geram conflitos, 170 Apelando para varias inteligencias, 174 Resumo: mediacao de exposicoes, 177 8. Mais atos cognitivos essenciais, 179 Empatia, 180 Adquirindo novas habilidades, 184 Dominando modalidades variadas, 185 Colaboracao, 190 Atos de pensar complexos, 194 A abundancia de experiencias em museus, 197 Resumo: mediacao para complexidade, 198 9. Parcerias inovadoras, 200 Crencas sobre a aprendizagem, 201 Intervencoes de adultos, 207 Os museus como parceiros, 210 Ideias do tipo “e se”, 215 A historia de Emily: a mae como mediadora, 221 Resumo: os museus como centros de aprendizagem, 222 10. Ampliando o repertorio cognitivo, 224 Incongruencia, 224 Repeticao, 229 Transformacao, 235 Ilusao, 244 Experiencias estereognosticas (mao/visao), 247 Resumo: projetos desafiadores, 250 11. Estimulando o cerebro para fazer a aprendizagem acontecer, 251 Motivacao, 252 Resumo: quatro fatores inter-relacionados na aprendizagem, 260 Mudando do concreto para o pensamento abstrato, 261 O cerebro e a aprendizagem, 268 Resumo: quando pensamos e aprendemos, 273 12. Consideracoes finais, 277 Para professores, 277 Perguntas a fazer sobre as exposicoes, 284 Resumo: preparar, perguntar, discutir, 289 Nocoes basicas sobre o projeto de exposicoes, 289 Resumo: trazendo a aprendizagem para casa, 293 Apendice A: Lista de funcoes cognitivas deficientes, 295 Apendice B: Criancas com dificuldades de aprendizagem: lembretes para os pais e projetistas de exposicoes, 298 Referencias bibliograficas, 301 Indice remissivo, 309 Sobre os autores, 323 |
---|---|
ISBN | 9786557132272 |
Dimensoes | 16.0cm x 23.0cm x 1.5cm |
Edicao | 1 |
NrPaginas | 328 |
Autor | Reuven Feuerstein, Ann Lewin-Benham, |
---|