Buscar

Meu Carrinho ()

Finalizar Compra Continuar Comprando

A Escatologia do amor

De: R$ 39,00Por: R$ 33,15

Preço a vista: R$ 33,15

Economia de R$ 5,85

Comprar
Adicionar ao carrinho

Calcule o frete e prazo de entrega.

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Compartilhe:

Aproveite e Compre Junto

Detalhes do produto

Especificações

ISBN6557130366
Dimensoes16.0cm x 23.0cm x 0.6cm
Edicao1
NrPaginas120

especificação

AutorRogerio Guimaraes de Almeida Cunha
Selo EditorialVozes Acadêmica
A obra A escatologia do amor – A esperança na compreensão trinitária de Deus em Jürgen Moltmann nos apresenta um estudo da escatologia de Moltmann, que muito nos ajuda a ler a presença e solidariedade de Deus diante dos sofrimentos do mundo, no concreto da história. O título, por si só, já demonstra a beleza da obra, pois o amor é a identidade mesma da Trindade, que se move por amor, que é comunhão amorosa, que liberta, transforma e integra. O autor ajuda-nos a reler a realidade histórica a partir da do Filho kenosis de Deus que se fez humano, assumindo as dores e as alegrias da vida cotidiana. Apresenta-nos aspectos da teologia de Moltmann, aprofundando seu pensamento, sobremaneira de sua escatologia, a partir de uma visão ecumênica e contemporânea, comum focar na esperança, característica fundamental da fé cristã, em diálogo com outros saberes e autores, inclusive latino-americanos. Convida-nos a reler o pathos divino na cruz de Cristo como locus da manifestação do amor de Deus, na qual a esperança é a linha mestra, a partir da perspectiva do ressuscitado e na obra do Espírito Santo. Ao evocar o tema da esperança, o autor toca em questões humanas que são caras para a escatologia, como o sofrimento, pandemias, o mal, o silêncio de Deus, a solidariedade etc., relidas a partir de suas dimensões teologais e da ótica da esperança. Enfim, esta obra é um excelente material para se aprofundar sobre: escatologia, amor, solidariedade, esperança e no pensamento de Moltmann.

Avaliações do Produto

Dúvidas dos consumidores