Buscar

Meu Carrinho ()

Finalizar Compra Continuar Comprando

Gestao do processo de aprendizagem pelo professor Vol. VIII

Este livro descreve e analisa um conjunto de elementos e condicoes que interagem no processo ensino e aprendizagem, destacando para o leitor processos de gestao desse processo, de modo a contribuir para a superacao de concepcoes e praticas restritas, limitadas e convencionais e para orientar a realizacao de processos educacionais mais efetivos na promocao da aprendizagem por todos os alunos.

De: R$ 34,00Por: R$ 28,90

Preço a vista: R$ 28,90

Economia de R$ 5,10

Comprar
Adicionar ao carrinho

Calcule o frete e prazo de entrega.

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Compartilhe:

Aproveite e Compre Junto

Detalhes do produto

Especificações

SumarioApresentacao dos Cadernos de Gestao, 15
Apresentacao deste volume, 21
I. A promocao da aprendizagem na sala de aula
como processo de gestao, 35
1 A natureza da aprendizagem no contexto
da escola e da sala de aula: as bases da gestao
de seu processo, 37
2 A interacao de pessoas pressupoe gestao, 41
3 A complexidade demanda processo de
gestao, 45
4 Gestao pressupoe mobilizacao de pessoas
para a realizacao de objetivos, 46
5 A ocorrencia de conflitos, tensoes e desvios
de foco demanda gestao, 48
6 Gestao pressupoe planejamento e
organizacao, 50
II. A atuacao do professor na determinacao do
que e como o aluno aprende, 53
1 A analise da relacao do trabalho docente
discente pelo professor, 55
2 A integracao entre a atencao a metodos e
procedimentos e a promocao de atencao aos
alunos, 59
3 A perspectiva do professor sobre seu papel
em relacao ao aluno, 60
4 Atitudes e habilidades do professor, 64
III. Disciplina como foco e circunstancia da
aprendizagem, 67
1 O significado de disciplina, 73
2 A construcao do ambiente de disciplina, 76
3 O processo continuo de desenvolvimento
da disciplina, 83
4 Na pratica do professor estao as bases da
mudanca que pretendem, 86
5 Alunos respeitam professores seguros,
autoconfiantes e competentes em seu
trabalho, 88
6 Nao se controla os alunos, e sim a situacao
em que estao envolvidos, 90
7 Disciplina nao se constitui em um episodio
ou evento, e sim em uma dinamica e
movimento, 93
8 Disciplina e resultado de relacoes
interpessoais que ocorrem na escola e na sala
de aula, 96
9 Motivacao e disciplina sao aspectos
correlacionados, 100
IV. O atendimento a necessidades educacionais
dos alunos na sala de aula, 103
1 A atencao ao aluno como pessoa, 103
2 Necessidades educacionais dos alunos, 111
3 O significado de necessidades
educacionais, 115
4 A natureza das necessidades
educacionais, 117
5 As necessidades educacionais basicas de
todos os alunos, 120
6 Necessidade fisiologica e de seguranca, 123
7 Necessidade de pertencer, 128
8 Necessidade de ser estimado e valorizado, 134
9 Necessidade de ser bemsucedido, 138
10 Necessidade de ordem e bemestar, 143
11 Necessidade de tomar decisoes, 149
12 Necessidade de resolver problemas, 153
13 Necessidade de autorrealizacao, 158
Palavras finais, 163
Figuras
1 Ambitos de gestao pedagogica, 27
2 Significado de necessidades educacionais, 116
Quadros
1 Questoes para nortear o diagnostico e a
orientacao do atendimento a necessidade
educacional fisiologica e de seguranca, 127
2 Questoes para nortear o diagnostico e a
orientacao do atendimento a necessidade
educacional de pertencer, 133
3 Questoes para nortear o diagnostico e a
orientacao do atendimento a necessidade
educacional de ser aceito e estimado, 138
4 Questoes para nortear o diagnostico e a
orientacao do atendimento a necessidade
educacional de ser bemsucedido, 142
5 Questoes para nortear o diagnostico e a
orientacao do atendimento a necessidade
educacional de ordem e bemestar, 148
6 Questoes para nortear o diagnostico e a
orientacao do atendimento a necessidade
educacional de tomar decisoes, 153
7 Questoes para nortear o diagnostico e a
orientacao do atendimento a necessidade
educacional de resolver problemas, 157
8 Questoes para nortear o diagnostico e a
orientacao do atendimento a necessidade
educacional de autorrealizacao, 160
Referencias, 169
ISBN8532647537
Dimensoes12.0cm x 18.0cm x 0.8cm
IdiomaPortugues
Edicao1
NrPaginas176

especificação

EditoraEditora Vozes
ColecoesCADERNOS DE GESTAO
AutorHeloisa Luck
Este livro descreve e analisa um conjunto de elementos e condicoes que interagem no processo ensino e aprendizagem, destacando para o leitor processos de gestao desse processo, de modo a contribuir para a superacao de concepcoes e praticas restritas, limitadas e convencionais e para orientar a realizacao de processos educacionais mais efetivos na promocao da aprendizagem por todos os alunos.

Avaliações do Produto

Dúvidas dos consumidores