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Ginástica mental

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SINOPSE

Em qualquer idade nosso cérebro precisa de um pouco de ginástica . Há atividades específicas que são tão benéficas para a mente como é o exercício físico moderado para nosso corpo. Mas não existe atividade melhor do que o jogo, para tornar essa ginástica mental atraente e estimulante.Ginástica mental - 101 jogos para melhorar e reforçar a memória e a atenção é uma proposta para estimular o cérebro de maneira eficaz e divertida por meio de jogos. Com estes é possível cuidar, melhorar e reforçar capacidades cognitivas básicas como a memória, a atenção e o raciocínio.
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Sumário

Introdução, 9 Importância do jogo para as pessoas idosas, 10 Estrutura da obra, 13 Nossa memória, 15 Alguns conselhos antes de começar a jogar, 17 Vamos jogar!, 18 1 Jogos de cálculo matemático, 19 1 O sete e meio, 21 2 Exato, 22 3 O aqueduto, 23 4 A pegadinha, 24 5 O erro, 25 6 A parede, 26 7 As séries, 27 2 Jogos de estratégia, 29 8 Jogo da velha, 31 9 OX, 32 10 A última perde, 33 11 Mais varetas, 34 12 Batalha naval, 35 13 Emboscada, 36 14 Nim, 37 15 OXO, 38 16 Cubo, 39 17 Os gatos e o rato, 40 18 A raposa e as galinhas, 41 19 Kono, 42 20 Seega, 43 3 Jogos de memória sensorial ou imediata, 45 21 Ruídos, 47 22 Música aquática, 48 23 Pio, pio, 49 24 Toca-toca, 50 25 Saquinho de areia, 51 26 Sombra chinesa, 52 27 Pregar a cauda no burro, 53 28 Desaparecido, 54 29 Detetives, 55 30 De noite, 56 31 Metades, 57 32 O ladrão, 58 33 Mosaico, 59 34 Que memória!, 60 35 Sem repetir, 61 36 A troca, 62 37 Foto misteriosa, 63 38 As duplas, 64 39 O que você está vendo?, 65 40 Desenhando a várias mãos, 66 41 Meu ambiente, 67 42 O mapa, 68 43 Tem de quicar, 69 44 No ônibus, 70 4 Jogos de observação, 71 45 As nuvens, 73 46 Estou procurando..., 74 47 O tempo, 75 48 Jogo das letras, 76 49 Estou vendo, estou vendo!, 77 5 Jogos de paciência e concentração, 79 50 Quebra-cabeça, 81 51 Puzzle, 82 52 Jogo de paciência, 83 53 O apagador, 84 54 Arquitetos, 85 55 O caracol, 86 56 Nem sim, nem não, 87 57 A letra proibida, 88 58 Vinte, 89 59 Sombra, 90 60 Letras escondidas, 91 61 O intruso, 92 6 Jogos de linguagem, 93 62 Palavras entrelaçadas, 95 63 Palavras raras, 96 64 Quem sou eu?, 97 65 Letra por letra, 98 66 Acróstico, 99 67 Que desordem!, 100 68 Forca, 101 69 O que tenho?, 102 70 Os animais, 103 71 Onde estou?, 104 72 Ontem eu vi..., 105 73 Palavras encadeadas, 106 74 Sopa de nomes, 107 75 Letras combinadas, 108 76 Está frio, está quente, 109 77 A frase oculta, 110 78 Balaio de palavras, 111 79 Versos, 112 80 Conexões, 113 81 Mnemotécnica necessária, 114 82 Frases alfabéticas, 115 83 Adivinhações, 116 84 O gato do ministro, 117 85 Meu papagaio, 118 7 Jogos de memória de longo prazo, 119 86 Desafiando a memória, 121 87 Primeiras recordações, 122 88 Sonhando acordado, 123 89 Fotos de família, 124 90 A lista, 125 91 Viva a chuva!, 126 92 As marionetes, 127 93 O calendário, 128 94 Uma história fantástica, 129 95 Meu diário, 130 96 Avaliação do dia, 131 8 Jogos de azar, 133 97 Bingo, 135 98 A meta, 136 99 Morra, 137 100 Vinte e um, 138 101 Quantas?, 139
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Especificações

ISBN
9788532651327
Dimensão
16.0cm x 23.0cm x 0.7cm
Idioma
Português
Edição
1
Número de páginas
144
Ano
2015
Autor
Jorge Batllori Aguila,

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