Imagens quebradas - livrariavozes
Buscar

Meu Carrinho ()

Finalizar Compra Continuar Comprando

Imagens quebradas

O livro traz reflexões sobre o momento vivido nas escolas, tanto para o educador quanto para o educando, e de que forma isso reflete nas atuais práticas pedagógicas. O autor considera que nesses tempos o fundamental é conhecer as trajetórias humanas e os tempos dos educandos para reconstruir as trajetórias profissionais dos mestres feitas à medida de imagens superadas.

Ver mais informações

Por: R$ 90,00ou X de

Comprar
Adicionar ao carrinho

Calcule o frete e prazo de entrega.

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Compartilhe:

Aproveite e Compre Junto

Detalhes do produto

Resumo

Sumário

Ficha técnica

Especificações

SumarioUm mal-estar fecundo – A modo de apresentacao, 9
Parte I – Trajetorias de alunos e mestres, 31
1. Imagens perdidas? Quebradas?, 33
2. Outro olhar sobre os educandos, 53
3. Educandos, sujeitos de direitos, 68
4. Trajetorias humanas no olhar dos educandos, 81
5. Trajetorias escolares no olhar dos educandos, 93
6. Um direito na contramao, 110
7. Os corpos, suas marcas, suas mensagens, 121
8. Formar sujeitos eticos – I, 139
9. Formar sujeitos eticos – II, 154
10. Circuito Atelier – E nossas trajetorias?, 169
Parte II – Tempos de alunos e mestres, 185
1. Tempo, tempo, tempo, 187
2. O que ensinar, o que aprender e em que tempo, 206
3. Tempo e formacao humana, 223
4. Gaveta dos guardados, 239
5. Tempos do viver humano, 253
6. A conformacao dos grupos etarios, 265
7. Significados culturais dos tempos da vida, 274
8. Artes e letras e os tempos do viver humano, 280
9. A midia e os tempos da vida, 297
10. Lembrar e lidar com tempos, 308
Parte III – Reinventando convivios, 321
1. Reinventando convivios, 323
2. Propiciando aprendizagens significativas, 340
3. Reprovar, classificar, segregar, 352
4. Reprovacao-retencao na agenda escolar e social, 365
5. Presos a essa engrenagem, 382
6. E nossos tempos?, 393
ISBN9788532630711
Dimensoes16.0cm x 23.0cm x 1.8cm
IdiomaPortugues
Edicao8
NrPaginas408

especificação

AutorMiguel G. Arroyo,
EditoraEditora Vozes
Um mal-estar fecundo – A modo de apresentação, 9
Parte I – Trajetórias de alunos e mestres, 31
1. Imagens perdidas? Quebradas?, 33
2. Outro olhar sobre os educandos, 53
3. Educandos, sujeitos de direitos, 68
4. Trajetórias humanas no olhar dos educandos, 81
5. Trajetórias escolares no olhar dos educandos, 93
6. Um direito na contramão, 110
7. Os corpos, suas marcas, suas mensagens, 121
8. Formar sujeitos éticos – I, 139
9. Formar sujeitos éticos – II, 154
10. Circuito Atelier – E nossas trajetórias?, 169
Parte II – Tempos de alunos e mestres, 185
1. Tempo, tempo, tempo, 187
2. O que ensinar, o que aprender e em que tempo, 206
3. Tempo e formação humana, 223
4. Gaveta dos guardados, 239
5. Tempos do viver humano, 253
6. A conformação dos grupos etários, 265
7. Significados culturais dos tempos da vida, 274
8. Artes e letras e os tempos do viver humano, 280
9. A mídia e os tempos da vida, 297
10. Lembrar é lidar com tempos, 308
Parte III – Reinventando convívios, 321
1. Reinventando convívios, 323
2. Propiciando aprendizagens significativas, 340
3. Reprovar, classificar, segregar, 352
4. Reprovação-retenção na agenda escolar e social, 365
5. Presos a essa engrenagem, 382
6. E nossos tempos?, 393

Avaliações do Produto

Dúvidas dos consumidores

Quem viu, viu também