Buscar

Meu Carrinho ()

Finalizar Compra Continuar Comprando

Pedagogia interdisciplinar

A interdisciplinaridade nao e um metodo, e uma filosofia. Muito menos e uma disciplina com conteudos a serem estudados e reproduzidos. Se fosse, estariamos burocratizandoa e eliminando seu objetivo. Por outro lado, ela necessita de conteudos conceituais e fundamentados que a orientem. Este livro tem o objetivo de analisar estas questoes e sistematizar reflexoes em torno do seu conceito, tendo em vista contribuir para que os educadores, organizados em torno de um projeto, possam desenvolver sua caminhada interdisciplinar.

De: R$ 34,20Por: R$ 29,07

Preço a vista: R$ 29,07

Economia de R$ 5,13

Comprar
Adicionar ao carrinho

Calcule o frete e prazo de entrega.

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Compartilhe:

Aproveite e Compre Junto

Detalhes do produto

Especificações

SumarioApresentacao, 9
Introducao, 13
I – Problemas enfrentados pelo homem na sociedade
diversificada, 17
Dificuldades e desafios cotidianos, 17
Expressoes de dificuldades na atuacao profissional, 20
Expressoes de alienacao e esvaziamento da dimensao
humana e sua realidade, 21
Desafios a educacao face as dificuldades enfrentadas, 21
Construcao da visao interdisciplinar no contexto escolar, 23
II – Enfoques do paradigma disciplinar e as disciplinas, 27
Enfoque epistemologico, 27
Enfoque pedagogico, 28
O paradigma positivista que constitui a disciplina, 30
a) Pressupostos da construcao disciplinar, 31
b) Metodo da construcao disciplinar, 32
c) Objetivo da construcao disciplinar, 33
Consequencias do paradigma positivista, 33
III – Demanda de uma nova visao da realidade, 35
Limitacoes do paradigma positivista, 35
Superacao da visao dicotomica entre Epistemologia e
Pedagogia, 38
Pratica e estagios da caminhada interdisciplinar, 39
IV – O sentido da interdisciplinaridade, 43
Proposicoes sobre o sentido da interdisciplinaridade, 44
Pressupostos da interdisciplinaridade, 47
Interdisciplinaridade como processo de circularidade entre
disciplinas, 49
Contribuicoes da interdisciplinaridade no campo da ciencia
e do ensino, 51
O contexto de desenvolvimento interdisciplinar, 53
V – O aspecto humano da construcao interdisciplinar, 57
Caracterizacao do esforco interdisciplinar na escola, 57
Relacao entre atitude e interdisciplinaridade, 59
Interdisciplinaridade e formacao do homem, 62
Resistencias a adocao do enfoque interdisciplinar, 64
Referencias, 69
ISBN8532613292
Dimensoes13.0cm x 18.0cm x 0.4cm
IdiomaPortugues
Edicao18
NrPaginas96

especificação

EditoraEditora Vozes
AutorHeloisa Luck
A interdisciplinaridade nao e um metodo, e uma filosofia. Muito menos e uma disciplina com conteudos a serem estudados e reproduzidos. Se fosse, estariamos burocratizandoa e eliminando seu objetivo. Por outro lado, ela necessita de conteudos conceituais e fundamentados que a orientem. Este livro tem o objetivo de analisar estas questoes e sistematizar reflexoes em torno do seu conceito, tendo em vista contribuir para que os educadores, organizados em torno de um projeto, possam desenvolver sua caminhada interdisciplinar.

Avaliações do Produto

Dúvidas dos consumidores