Buscar

Meu Carrinho ()

Finalizar Compra Continuar Comprando

Perspectivas da avaliacao institucional da escola vol. VI

Este sexto volume da serie aborda principios, fundamentos e diretrizes da avaliacao institucional da escola como fundamental instrumento da gestao escolar e condicao com a qual a mesma passa a ter condicoes de estabelecer de modo consistente os avancos e melhorias necessarios para a qualidade dos processos educacionais que compete a gestao promover. A avaliacao institucional da escola realizada por iniciativa do proprio estabelecimento de ensino exerce o papel de empoderamento e construcao da autonomia escolar, assim como permite a escola divulgar aos pais e a comunidade o seu modo de trabalho, o seu esforco e os seus resultados, o que e imprescindivel para a sua credibilidade.

De: R$ 32,40Por: R$ 22,68

Preço a vista: R$ 22,68

Economia de R$ 9,72

Comprar
Adicionar ao carrinho

Calcule o frete e prazo de entrega.

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Compartilhe:

Aproveite e Compre Junto

Detalhes do produto

Especificações

SumarioApresentacao dos Cadernos de Gestao, 13
Apresentacao deste volume, 19
1 A avaliacao institucional da escola como funcao
da gestao escolar e seus significados, 27
1.1 A avaliacao institucional como instrumento
de gestao escolar, 28
1.2 A complexidade e o carater investigativo da
avaliacao institucional no contexto da gestao
escolar, 37
1.3 Significados da avaliacao institucional, 39
1) Avaliacao como autoconhecimento, 42
2) Avaliacao institucional como processo de
autoavaliacao, 46
3) Avaliacao como construcao coletiva, 50
4) Avaliacao como feedback, 52
5) Avaliacao como processo de transformacao, 57
6) Avaliacao como processo aberto e contextualizado, 59
7) Avaliacao como responsabilidade e prestacao de contas (accountability), 61
2 Fundamentos da avaliacao institucional da
escola, 65
1) Pressupostos da avaliacao institucional, 65
2) Principios da avaliacao institucional, 70
3) Objetivos da avaliacao institucional, 76
3 A avaliacao institucional segundo uma visao
sistemica, 81
1) A necessidade de superacao da logica fragmentadora, 84
2) O planejamento sistemico da avaliacao institucional, 89
3) A logica da interpretacao sistemica, 110
4 A preparacao da escola para a realizacao da
avaliacao institucional e contribuicoes para sua
realizacao, 117
1) Depoimentos de ganhos obtidos com a
pratica de autoavaliacao, 117
2) Limitacoes a serem enfrentadas na realizacao da autoavaliacao, 125
3) A utilizacao dos resultados de avaliacao
institucional na elaboracao de plano de
melhoria, 130
Referencias, 133
Lista das figuras, 137
Anexos, 139
1 Provas de avaliacao sistemica em ambito
federal e estadual, 141
2 O premio Nacional de Referencia em Gestao Escolar, 151
ISBN8532642918
Dimensoes12.0cm x 18.0cm x 0.9cm
IdiomaPortugues
Edicao1
NrPaginas160

especificação

EditoraEditora Vozes
Selo EditorialEditora Vozes
AutorHeloisa Luck
ColecoesCADERNOS DE GESTAO
TemasEducação e Pedagogia, Administração
Este sexto volume da serie aborda principios, fundamentos e diretrizes da avaliacao institucional da escola como fundamental instrumento da gestao escolar e condicao com a qual a mesma passa a ter condicoes de estabelecer de modo consistente os avancos e melhorias necessarios para a qualidade dos processos educacionais que compete a gestao promover. A avaliacao institucional da escola realizada por iniciativa do proprio estabelecimento de ensino exerce o papel de empoderamento e construcao da autonomia escolar, assim como permite a escola divulgar aos pais e a comunidade o seu modo de trabalho, o seu esforco e os seus resultados, o que e imprescindivel para a sua credibilidade.

Avaliações do Produto

Dúvidas dos consumidores