Vidas ameaçadas - livrariavozes
Buscar

Meu Carrinho ()

Finalizar Compra Continuar Comprando

Vidas ameaçadas

Os tempos são mais radicais: de imagens quebradas a vidas ameaçadas. As manchetes de vidas ameaçadas, exterminadas invadem os noticiários. As crianças, adolescentes, jovens se sabem em vidas ameaçadas. As mães se sabem “órfãs” de filhos ameaçados que o Estado levou; buscam proteção das escolas, das educadoras e dos educadores. Que apelos, respostas éticas, políticas, pedagógicas se esperam da educação, da docência e da gestão diante de vidas ameaçadas de educandos e educadores?

Ver mais informações

Por: R$ 60,00ou X de

Comprar
Adicionar ao carrinho

Calcule o frete e prazo de entrega.

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Compartilhe:

Aproveite e Compre Junto

Detalhes do produto

Resumo

Sumário

Ficha técnica

Especificações

SumarioDe imagens quebradas a vidas ameacadas – Apresentacao, 9
Parte I – Que vidas ameacadas?, 25
1 Educacao publica ameacada. Seus docentes-educadores ameacados. Por
que?, 27
2 Vidas ameacadas? De quem?, 33
3 Que vidas mais ameacadas, de que coletivos sociais?, 45
4 Coletivos criminalizados por lutar por politicas afirmativas das diferencas, 59
Parte II – Que ameacas? De quem? Por que?, 75
1 Criancas que sabem-se ameacadas e por quem, 77
2 Ameacar vidas ameaca o direito a vida, 81
3 Vidas nao viviveis porque nao reconhecidas vidas de humanos, 89
4 Vidas nao protegidas para a seguranca de outras vidas que exigem protecao, 100
5 A pobreza ameaca vidas, 106
Parte III – Que exigencias-respostas eticas, 119
1 Violencia moral ameacadora de vidas, 121
2 O drama etico chega as escolas, a EJA. Outra etica docente-educadora?, 128
3 O valor da vida em crise: que exigencias eticas por recuperar o valor da
vida?, 135
4 Afirmar, defender o valor da vida humana, 144
5 As maes “orfas” de filhos que o Estado levou, 152
6 Aprender das maes a etica de proteger as vidas ameacadas dos filhos, 155
7 Corpos precarizados que interpelam nossa etica profissional, 162
8 A funcao etica da Pedagogia: reconhecer que toda vida merece ser vivida, 175
9 Tempos de um anti-humanismo politico, etico, pedagogico?, 188
10 Reafirmar identidades afirmativas da educacao, dos educandos­
-educadores, 205
11 Vida precaria, vida passivel de luto, 216
12 Tomar partido em defesa do direito a vidas humanas, 222
13 Por que exigencias-respostas eticas da educacao, da docencia?, 231
14 Vidas ameacadas que exigem justica e etica, 240
Referencias, 251
ISBN9788532662996
Dimensoes16.0cm x 23.0cm x 1.1cm
Edicao1
NrPaginas256

especificação

AutorMiguel G. Arroyo,
De imagens quebradas a vidas ameaçadas – Apresentação, 9
Parte I – Que vidas ameaçadas?, 25
1 Educação pública ameaçada. Seus docentes-educadores ameaçados. Por
quê?, 27
2 Vidas ameaçadas? De quem?, 33
3 Que vidas mais ameaçadas, de que coletivos sociais?, 45
4 Coletivos criminalizados por lutar por políticas afirmativas das diferenças, 59
Parte II – Que ameaças? De quem? Por quê?, 75
1 Crianças que sabem-se ameaçadas e por quem, 77
2 Ameaçar vidas ameaça o direito à vida, 81
3 Vidas não vivíveis porque não reconhecidas vidas de humanos, 89
4 Vidas não protegidas para a segurança de outras vidas que exigem proteção, 100
5 A pobreza ameaça vidas, 106
Parte III – Que exigências-respostas éticas, 119
1 Violência moral ameaçadora de vidas, 121
2 O drama ético chega às escolas, à EJA. Outra ética docente-educadora?, 128
3 O valor da vida em crise: que exigências éticas por recuperar o valor da
vida?, 135
4 Afirmar, defender o valor da vida humana, 144
5 As mães “órfãs” de filhos que o Estado levou, 152
6 Aprender das mães a ética de proteger as vidas ameaçadas dos filhos, 155
7 Corpos precarizados que interpelam nossa ética profissional, 162
8 A função ética da Pedagogia: reconhecer que toda vida merece ser vivida, 175
9 Tempos de um anti-humanismo político, ético, pedagógico?, 188
10 Reafirmar identidades afirmativas da educação, dos educandos­
-educadores, 205
11 Vida precária, vida passível de luto, 216
12 Tomar partido em defesa do direito a vidas humanas, 222
13 Por que exigências-respostas éticas da educação, da docência?, 231
14 Vidas ameaçadas que exigem justiça e ética, 240
Referências, 251

Avaliações do Produto

Dúvidas dos consumidores

Quem viu, viu também