Coleta de dados qualitativos - livrariavozes
Buscar

Meu Carrinho ()

Finalizar Compra Continuar Comprando

Coleta de dados qualitativos

Este livro é um guia prático e acessível para a coleta de dados qualitativos que vai além do foco tradicional em entrevistas presenciais. Enfatiza uma série de métodos textuais, midiáticos e virtuais que permitem interessantes mudanças nos métodos estabelecidos e requerem recursos menos intensos, oferecendo assim ao pesquisador técnicas alternativas para a coleta de dados. Dividido em três partes – textual, midiática e virtual –, o livro apresenta uma orientação gradual sobre métodos subutilizados na pesquisa qualitativa e oferece pontos de vista novos e interessantes para técnicas amplamente usadas.

Ver mais informações

De: R$ 110,00Por: R$ 93,50ou X de

Economia de R$ 16,50

Comprar
Adicionar ao carrinho

Calcule o frete e prazo de entrega.

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Compartilhe:

Aproveite e Compre Junto

Detalhes do produto

Resumo

Sumário

Ficha técnica

Especificações

SumarioFiguras, tabelas e quadros, 7
Agradecimentos, 11
Colaboradores, 13
Prefacio, 19
Brendan Gough
1 Coleta de dados textuais, midiaticos e virtuais na pesquisa qualitativa, 23
Virginia Braun, Victoria Clarke e Debra Gray
Parte I – Coleta de dados textuais, 37
2 Breve, porem doce – O surpreendente potencial dos metodos de
levantamento qualitativo, 39
Gareth Terry e Virginia Braun
3 Era uma vez... Metodos qualitativos de preenchimento de historias, 72
Victoria Clarke, Nikki Hayfield, Naomi Moller, Irmgard Tischner e o
Grupo de Pesquisa sobre Preenchimento de Historias
4 Falando hipoteticamente – Usando vinhetas como metodo qualitativo
independente, 100
Debra Gray, Bronwen Royall e Helen Malson
5 “Desabafando” – O metodo do diario solicitado, 124
Paula Meth
Parte II – Coleta de dados da midia, 147
6 Fazendo dados da midia – Uma introducao a pesquisa qualitativa da
midia, 149
Laura Favaro, Rosalind Gill e Laura Harvey
7 “O grande nivelador de Deus” – Radio falado como dados
qualitativos, 176
Scott Hanson-Easey e Martha Augoustinos
8 Arquivos do cotidiano – O uso de blogues na pesquisa qualitativa, 199
Nicholas Hookway
9 Foruns de discussao on-line – Uma fonte rica e vibrante de dados, 224
David Giles
Parte e III – Coleta de dados virtuais, 249
10 “Digite a sua resposta” – Gerando dados de entrevistas por e-mail, 251
Lucy Gibson
11 Um chat produtivo – Entrevistas por mensagens instantaneas, 275
Pamela J. Lannutti
12 “Nao estou com voce, mas estou...” – Entrevistas face a face virtuais, 297
Paul Hanna e Shadreck Mwale
13 Encontros nos espacos virtuais – Conduzindo grupos-foco on-line, 316
Fiona Fox
Posfacio, 343
Ruthellen Josselson
Glossario, 347
Indice remissivo, 365
Indice geral, 379
ISBN9788532660602
Dimensoes16.0cm x 23.0cm x 1.7cm
Edicao1
NrPaginas392

especificação

AutorVirginia Braun, Victoria Clarke, Debra Gray,
EditoraEditora Vozes
Figuras, tabelas e quadros, 7
Agradecimentos, 11
Colaboradores, 13
Prefácio, 19
Brendan Gough
1 Coleta de dados textuais, midiáticos e virtuais na pesquisa qualitativa, 23
Virginia Braun, Victoria Clarke e Debra Gray
Parte I – Coleta de dados textuais, 37
2 Breve, porém doce – O surpreendente potencial dos métodos de
levantamento qualitativo, 39
Gareth Terry e Virginia Braun
3 Era uma vez... Métodos qualitativos de preenchimento de histórias, 72
Victoria Clarke, Nikki Hayfield, Naomi Moller, Irmgard Tischner e o
Grupo de Pesquisa sobre Preenchimento de Histórias
4 Falando hipoteticamente – Usando vinhetas como método qualitativo
independente, 100
Debra Gray, Bronwen Royall e Helen Malson
5 “Desabafando” – O método do diário solicitado, 124
Paula Meth
Parte II – Coleta de dados da mídia, 147
6 Fazendo dados da mídia – Uma introdução à pesquisa qualitativa da
mídia, 149
Laura Favaro, Rosalind Gill e Laura Harvey
7 “O grande nivelador de Deus” – Rádio falado como dados
qualitativos, 176
Scott Hanson-Easey e Martha Augoustinos
8 Arquivos do cotidiano – O uso de blogues na pesquisa qualitativa, 199
Nicholas Hookway
9 Fóruns de discussão on-line – Uma fonte rica e vibrante de dados, 224
David Giles
Parte e III – Coleta de dados virtuais, 249
10 “Digite a sua resposta” – Gerando dados de entrevistas por e-mail, 251
Lucy Gibson
11 Um chat produtivo – Entrevistas por mensagens instantâneas, 275
Pamela J. Lannutti
12 “Não estou com você, mas estou...” – Entrevistas face a face virtuais, 297
Paul Hanna e Shadreck Mwale
13 Encontros nos espaços virtuais – Conduzindo grupos-foco on-line, 316
Fiona Fox
Posfácio, 343
Ruthellen Josselson
Glossário, 347
Índice remissivo, 365
Índice geral, 379

Avaliações do Produto

Dúvidas dos consumidores

Quem viu, viu também