Buscar

Pesquisa de estudo de caso

Este livro oferece uma compreensao geral sobre o metodo de estudo de caso, assim como sobre ferramentas especificas para sua implementacao bemsucedida. Essas ferramentas sao aplicaveis a uma variedade de campos, incluindo a Antropologia, os Negocios e Administracao, Comunicacoes, Economia, Educacao, Medicina, Ciencia Politica, Psicologia, Assistencia Social e Sociologia. Os topicos incluem: uma sondagem de abordagens sobre estudo de caso; uma definicao metodologicamente tratavel sobre estudos de caso; estrategias para a selecao de caso, incluindo amostragem aleatoria e outras abordagens algoritmicas; modos quantitativo e qualitativo de analise de estudo de caso; e problemas de validade interna e externa. A nova edicao deste manual essencial pretende ser acessivel a leitores novos no tema e e completamente revisada e atualizada, incorporando a pesquisa recente.

Por: R$ 89,30ou X de

Comprar

Calcule o frete e prazo de entrega.

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Compartilhe:

Aproveite e Compre Junto

Detalhes do produto

Especificações

SumarioFiguras, 9
Tabelas, 11
Prefacio, 13
Agradecimentos, 21
Simbolos e termoschave, 23
I – Estudos de caso, 25
1 Sondagens, 27
1.1 Historias intelectuais, 27
1.2 Bibliometria, 32
1.3 Exemplares, 34
1.4 Sumario, 65
2 Definicoes, 67
2.1 Caso, 68
2.2 Estudo de caso, 69
2.3 Termos adicionais, 71
2.4 Sumario, 76
II – Selecionando casos, 79
3 Visao geral da selecao de caso, 81
3.1 Estrategias e criterios, 81
3.2 Clarificacoes, 88
3.3 Validacao, 94
3.4 Sumario, 96
4 Estudos de caso descritivos, 97
4.1 Tipicos, 97
4.2 Diversos, 99
4.3 Sumario, 104
5 Estudos de caso causais, 105
5.1 Exploratorios, 107
5.2 Estimativo, 135
5.3 Diagnostico, 141
5.4 Sumario, 160
6 Algoritmos e amostras, 161
6.1 Amostragem aleatoria, 162
6.2 Selecao de caso algoritmica (quantitativa), 165
6.3 A questao do tamanho revisitada, 171
6.4 Sumario, 176
III – Analisando casos, 177
7 Uma tipologia de designs de pesquisa, 179
7.1 Evidencias de estudo de caso, 181
7.2 Estudos multimetodos, 186
7.3 Sumario, 193
8 Modos quantitativo e qualitativo de analise, 194
8.1 Analise quantitativa, 196
8.2 Analise qualitativa, 198
8.3 Padroes para a investigacao qualitativa, 205
8.4 Regras fundamentais da investigacao qualitativa, 210
8.5 Sumario, 228
IV – Validade, 231
9 Validade interna, 233
9.1 Causas manipulaveis, 236
9.2 Comparabilidade causal, 240
9.3 Abordagens portadafrente, 244
9.4 Transparencia, replicabilidade, 246
9.5 Separacao de formacao e testagem de teoria, 250
9.6 Estimativas instrutivas de incerteza, 252
9.7 Sumario, 254
10 Validade externa, 256
10.1 Representatividade da amostra, 257
10.2 Um jogo de dois niveis, 259
10.3 Estabelecendo condicoes de escopo, 265
10.4 Avaliando a validade externa, 271
10.5 Sumario, 275
V – Conclusoes, 277
11 Compensacoes, 279
11.1 Validade: interna versus externa, 280
11.2 Objetivo da pesquisa: profundidade versus extensao, 281
11.3 Intuicao causal: mecanismos versus efeitos, 282
11.4 Populacao: heterogenea versus homogenea, 289
11.5 Variacao em X e Y: raro versus comum, 293
11.6 Dados: concentrados versus difusos, 295
11.7 Hipoteses: geracao versus testagem, 297
11.8 De compensacoes a sinergias, 305
Referencias, 309
Indice, 347
ISBN8532660894
Dimensoes16.0cm x 23.0cm x 1.5cm
Edicao1
NrPaginas360

especificação

Selo EditorialEditora Vozes
AutorJohn Gerring
TemasMetodologia de Estudos
Este livro oferece uma compreensao geral sobre o metodo de estudo de caso, assim como sobre ferramentas especificas para sua implementacao bemsucedida. Essas ferramentas sao aplicaveis a uma variedade de campos, incluindo a Antropologia, os Negocios e Administracao, Comunicacoes, Economia, Educacao, Medicina, Ciencia Politica, Psicologia, Assistencia Social e Sociologia. Os topicos incluem: uma sondagem de abordagens sobre estudo de caso; uma definicao metodologicamente tratavel sobre estudos de caso; estrategias para a selecao de caso, incluindo amostragem aleatoria e outras abordagens algoritmicas; modos quantitativo e qualitativo de analise de estudo de caso; e problemas de validade interna e externa. A nova edicao deste manual essencial pretende ser acessivel a leitores novos no tema e e completamente revisada e atualizada, incorporando a pesquisa recente.

Avaliações do Produto

Dúvidas dos consumidores