FRETE GRATIS em compras acima de R$150! Aproveite

LivrosAssuntosComunicaçãoTeorias da comunicação

Teorias da comunicação

Referência: 8532626157
R$ 110,30
Em até 4x de R$ 27,57

Frete e prazo de entrega

SINOPSE

Primeiro livro de autores brasileiros a estudar o tema específico da Teoria da Comunicação. Na primeira parte apresenta a Epistemologia e as origens históricas da comunicação e, na segunda parte, as correntes teóricas, paradigmas e tendências das Teorias da Comunicação. Indicado para graduação e pós-graduação.
ver mais

Sumário

Introdução, 7 PARTE I: EPISTEMOLOGIA E ORIGENS HISTÓRICAS DO FENÔMENO 1. De qual comunicação estamos falando?, 11 Luiz C. Martino 2. Interdisciplinaridade e objeto de estudo da comunicação, 27 Luiz C. Martino 3. O objeto da comunicação/A comunicação como objeto, 39 Vera Veiga França 4. As origens antigas: A comunicação e as civilizações, 61 Antonio Hohlfeldt 5. As origens recentes: os meios de comunicação pelo viés do paradigma da sociedade de massa, 99 Giovandro Marcus Ferreira PARTE II: CORRENTES TEÓRICAS, PARADIGMAS E TENDÊNCIAS 1. A pesquisa norte-americana, 119 Carlos Alberto Araújo 2. A Escola de Frankfurt, 131 Francisco Rüdiger 3. Os estudos culturais, 151 Ana Carolina Escosteguy 4. O pensamento contemporâneo francês sobre a comunicação, 171 Juremir Machado da Silva 5. Hipóteses contemporâneas de pesquisa em comunicação, 187 Antonio Hohlfeldt 6. A pesquisa em comunicação na América Latina, 241 Christa Berger 7. O ponto de vista semiótico, 279 Irene Machado
ver mais

Especificações

ISBN
9788532626158
Dimensão
13.7cm x 21.0cm x 1.4cm
Idioma
Português
Edição
15
Número de páginas
312
Ano
2015
Autor
Juremir Machado Da Silva, Francisco Rudiger, Giovandro Marcus Ferreira, Carlos Alberto Araujo, Ana Carolina Escosteguy, Christa Berger, Irene Machado,

Mais ofertas para você

Avaliações

Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…